sexta-feira, 28 de setembro de 2012

X132 Hellcat quebra recorde em Bonneville

Bonneville, nos Estados Unidos, com seus extensos bancos de areia, é o sonho de todos os viciados em motovelocidade. O lendário Burt Munro com sua Indian “Munro Special” entrou para a história graças ao seu desejo e determinação de correr lá e por ter batido recordes com sua motocicleta.
 
No dia 29 de agosto, o modelo fabricado pela empresa Confederate, a X132 Hellcat Combat, pilotada por James Hoegh, tornou-se a motocicleta mais rápida do mundo na categoria A-PF 3000 – protótipo com motor  de combustão interna aspirado de até 3 000 cm³, sem carenagem. O modelo atingiu a velocidade média de 277,15 km/h. O procedimento da competição é medir a ida e a volta e validar como velocidade atingida a média das duas. A X132 atingiu 270,45 km/h na ida e 283,85 km/h na volta, números impressionantes para uma motocicleta sem carenagens para proteger o piloto e melhorar a aerodinâmica.
 
A X132 conta com várias alterações no seu propulsor para melhorar seu desempenho, incluindo novos e maiores corpos de aceleração, eixo comando de válvulas novo, modificações nas válvulas, bomba de óleo e virabrequim, aumento na taxa de compressão, escapamento sem restrição e sem freio dianteiro.



Fonte: http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=1611#


Nenhum comentário:

Postar um comentário