sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Pequeno Gafanhoto

"Sem muito esforço, mantenho o ponteiro do conta-giros, que domina o belo painel, entre 9.000 e 11.000 rotações, para aproveitar todo o torque e a potência do motor enquanto contorno inúmeras curvas numa estrada sinuosa no interior de São Paulo. Para entrar em uma curva mais fechada, inclino meu corpo com facilidade, reduzo uma marcha e, sem trancos na roda traseira, a motocicleta responde aos meus comandos e mantém-se na trajetória sem oscilações".

A descrição acima soaria como um clichê para uma esportiva de 1.000 cc, mas surpreende justamente por descrever a nova Kawasaki Ninja 300. Notadamente melhor que a antecessora (a 250), a nova caçula da família Ninja faz por merecer o título de "miniesportiva", pois se comporta como tal.

Seu motor ficou maior e mais potente. O quadro foi reforçado; os freios, melhorados, inclusive com a opção do sistema ABS. O desenho foi completamente atualizado -- a nova Ninjinha realmente parece uma ZX-10R em miniatura. Conta até mesmo com a embreagem deslizante, que evita trancos na roda traseira em reduções de marchas mais bruscas. Em resumo, a Ninja 300 mudou tanto em relação a 250, que podemos chamá-la de uma nova moto.

Mas a Kawasaki cobra um preço por toda essa "novidade": enquanto a antiga versão de 250 cc era vendida por cerca de R$ 15.000, a Ninja 300 tem preço sugerido de R$ 17.990 (versão sem ABS) e R$ 19.990 (versão com ABS). Lembrando que esses preços são para o estado de São Paulo, sem frete e seguro. Ou seja, na concessionária, ela vai ser ainda mais cara.

 Kawasaki Ninja 300
+ Motor: Dois cilindros paralelos, 12 válvulas, DOHC, refrigeração líquida.
+ Potência: 39 cv a 11.000 rpm.
+ Torque: 2,8 kgfm a 10.000 rpm.
+ Câmbio: Seis marchas.
+ Alimentação: Injeção eletrônica.
+ Dimensões: 2.015 mm x 715 mm x 1.110 mm (CxLxA).
+ Peso: 172 kg em ordem de marcha.
+ Tanque: 17 litros.
+ Preço: R$ 17.990 (sem frete, freios ABS e seguro).


Nenhum comentário:

Postar um comentário