A descrição acima soaria como um clichê para uma esportiva de 1.000 cc, mas surpreende justamente por descrever a nova Kawasaki Ninja 300. Notadamente melhor que a antecessora (a 250), a nova caçula da família Ninja faz por merecer o título de "miniesportiva", pois se comporta como tal.
Seu motor ficou maior e mais potente. O quadro foi reforçado; os freios, melhorados, inclusive com a opção do sistema ABS. O desenho foi completamente atualizado -- a nova Ninjinha realmente parece uma ZX-10R em miniatura. Conta até mesmo com a embreagem deslizante, que evita trancos na roda traseira em reduções de marchas mais bruscas. Em resumo, a Ninja 300 mudou tanto em relação a 250, que podemos chamá-la de uma nova moto.
Mas a Kawasaki cobra um preço por toda essa "novidade": enquanto a antiga versão de 250 cc era vendida por cerca de R$ 15.000, a Ninja 300 tem preço sugerido de R$ 17.990 (versão sem ABS) e R$ 19.990 (versão com ABS). Lembrando que esses preços são para o estado de São Paulo, sem frete e seguro. Ou seja, na concessionária, ela vai ser ainda mais cara.
Kawasaki Ninja 300
+ Motor: Dois cilindros paralelos, 12 válvulas, DOHC, refrigeração líquida.
+ Potência: 39 cv a 11.000 rpm.
+ Torque: 2,8 kgfm a 10.000 rpm.
+ Câmbio: Seis marchas.
+ Alimentação: Injeção eletrônica.
+ Dimensões: 2.015 mm x 715 mm x 1.110 mm (CxLxA).
+ Peso: 172 kg em ordem de marcha.
+ Tanque: 17 litros.
+ Preço: R$ 17.990 (sem frete, freios ABS e seguro).
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